terça-feira, 27 de maio de 2008

Sarau do Colégio Campo de Flores


Associação Karatedo Seigokan de Portugal
- A.K.S.P.-

Colégio Campo de Flores
Classe de Karaté
(Extra-Curricular)

Sarau dia 3 de Junho (Complexo Municipal dos Desportos)

A Classe de Karaté do Colégio Campo de Flores existe desde o ano de 1986, perfazendo assim 22 anos. Teve o seu início após a graduação do Mestre José Santana (5ºDan e Director Técnico Nacional da AKSP) em 1ºDan no Japão (Honbu Dojo da Seigokan), tendo dado o Colégio Campo de Flores a oportunidade para o ensino e desenvolvimento desta Arte de Karaté, com o propósito de transmitir a todos os alunos a filosofia do Goju-Ryu Seigokan que a seguir resumidamente se cita:
1 – Dos 4 aos 6 anos, visa o desenvolvimento corporal e motor, disciplinar, e o poder de concentração, bem como a iniciação à respiração típica do Goju-Ryu.
2 – Nos escalões a seguir, que abrangem todas as idades, inclusive pais, mães e avós, este estilo tem a particularidade de ter um Espírito de Família, em que todos treinam em conjunto, pais, mães, filhos e avós. Esta prática existe no Colégio há mais de 10 anos, às Segundas e Quartas-Feiras das 19H00 às 20H00, onde é salutar observar esse mesmo convívio e harmonia. Este estilo de Karaté comporta ainda a aprendizagem de Defesa Pessoal, da respiração e contracção típica do Goju-Ryu e a eliminação do stress diário, a aprendizagem de Kata (combate imaginário contra vários adversários) e Kumité (aprender a combater com controle, sendo proibido tocar), ganhando todos os alunos com isto, Auto-Confiança e Controle, desenvolvendo assim o Espírito de Grupo e Familiar e de Respeito entre todos.
O resultado de todo este trabalho culminou com as vitórias em todos os anos nos Campeonatos Nacionais em Títulos Individuais e nestes últimos 4 anos em títulos absolutos por Equipas e Individuais, sendo agora o Colégio Campo de Flores o expoente máximo da modalidade Goju-Ryu Seigokan em Portugal. Informamos todos os Encarregados de Educação que neste ano, no mês de Julho, vai uma Equipa do Colégio representar Portugal nos Campeonatos do Mundo em Himeji, no Japão, pela primeira vez, sob a orientação do Mestre José Santana, desde já agradecendo à Direcção do Colégio Campo de Flores nas pessoas do Dr. Ricardo de Almeida, Dr. João Rafael de Almeida e Pedro Henrique de Almeida, tudo o que têm feito e ajudado para a contribuição destes êxitos.
Um Muito Obrigado do Mestre José Santana.

domingo, 11 de maio de 2008

Galeria do 30º Campeonato Nacional AKSP




Colégio Campo de Flores

Campeão Nacional por Equipas

e Individual

Realizou-se no passado Domingo, dia 11 de Maio de 2008, o XXX Campeonato Nacional Goju-Ryu Seigokan Karatedo (AKSP) na modalidade de Kumité (Combate por pontos), com a presença de cerca de 150 atletas oriundos de todo o País, sagrando-se o Colégio Campo de Flores Campeão Nacional por Equipas e Individual, sendo um orgulho para todo o Colégio, estando assim de Parabéns todos os alunos de Karaté do Colégio, porque todos trabalharam para conseguir mais este êxito, sob a orientação do Mestre José Santana, 5ºDan, Director Técnico Nacional da AKSP.